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Event Vision System VXAce
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Event Vision System VXAce
Event Vision System VXAce
por Lehanius
versão vxa.2.0
Introduçãopor Lehanius
versão vxa.2.0
Esta é a versão VXA desse meu mesmo sistema para XP e VX. Ele
funciona exatamente como no XP, contando com todos os benefícios dos
terrain tags para ajustar a visibilidade dos tiles. Ele já foi publicado
logo na versão 1.2.1, em que fiz alguns ajustes - digamos - estéticos
no código, além de uma importante correção para evitar erro quando
eventos do mapa são apagados. O nome já é um tanto descritivo, mas cabe
reiterar que este é um sistema que permite que eventos possuam um
sistema de visão.
Características
- Funciona para qualquer evento
- Pode ter como objetivo de visão o herói ou outro evento
- Funciona como um comando de condição
- Ângulos de oclusão realistas e ajustáveis
- Alcance de visão com ajuste individual
- Ângulo de visão: 90º
- Alcance calculado com distância euclidiana
- Ativação por meio de 2 comentários
- Verificação de obstrução feita por passabilidade
- Obstrução editável por terrain tags (XP e VXA)
- Inclui sistema de percepção de proximidade (visão circular)
- Inclui modo de teste
Versão 2.0
- Ajustes para melhorar o desempenho
- Ajustes para melhorar a compatibilidade
- Modo teste corrigido
- Nova funcionalidade incluída: percepção de proximidade
Spoiler Versões Anteriores:
Screenshots (test mode)
Como Usar
Cole o script acima da Main. O restante está descrito no próprio script e reforçado pela demo.
Demo
Demo: Event Vision by Lehanius vxa.2.0
Script
Event Vision by Lehanius vxa.2.1 (.txt)Créditos e Agradecimentos
- Lehanius: criador deste script.
- Atoa e Angel Ivy(e suas múltiplas personalidades) por terem sempre gentilmente me ajudado quando tive perguntas sobre RGSS.
- LB
e RTH: principais fontes de informação para o desenvolvimento deste
script específico; LB com um script de visão e RTH com um tutorial sobre
sprites e bitmaps na ReinoRPG. - Todos que divulgam scripts e
tutoriais: contribuem continuamente com o desenvolvimento da criação de
jogos e certamente já li alguns tutoriais e scripts por aí que me
ajudaram bastante.
Lugia- Mestre Pokemon
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